domingo, 29 de junho de 2008

CJME (sigla que me faz lembrar um qualquer centro de apoio de emigrantes...não me perguntem porquê)

Ok, I, Clube das Jornalistas Mal Empregadas parece-me um bom nome a dar a esta coisa que vagueia pelos corredores da rede global sem saber muito bem o que é, ao que veio, para onde vai. Assim mais ou menos como nós.

De facto, estamos empregadas. Mas, falo por mim, sinto-me mal empregada para aquilo que estou a fazer, sinto-me subaproveitada e mal remunerada e mal tratada por vezes. Sinto que se não gostasse do que faço não estaria ali nem mais uma hora. Mas pronto, dizem que temos de ir ganhando alguma experiência para oportunidades futuras que nos encham verdadeiramente as medidas. E é em nome da experiência que me levanto todos os dias às 7h30 para fazer o mesmo percurso e me sentar na mesma cadeira e levar com as caras mal humoradas de algumas pessoas. Mas depois há sempre alguém que me salva desse funeral sem mortos... É a minha sorte.

Mal Empregadas, Mal Pagas...Jornalistas. Parece que são conceitos sinónimos hoje em dia...

Um comentário:

Vítor Fernandes disse...

Paciência minha filha. Há casos piores. Melhores dias virão. beijo