quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Para ressuscitar este clube...

Uma pergunta que me tem corrido: sou jornalista? Às vezes duvido tanto, tanto disso. Se me perguntarem a profissão, não sei o que responder. Não tenho nada que o comprove, obter carteira profissional é fruto da sorte. Jornalista, estudante, desempregada, copy, dona de casa, inútil, blogger, freelancer... Tudo isto são coisas que me caracterizam, todas elas válidas para uma profissão. Qual usar no dia a dia, isso é que é complicado.

3 comentários:

MS disse...

Eu já pedi a carteira, mas não me sinto mais jornalista por isso.Trabalho como jornalista mas sou tão explorada que às vezes tenho vontade de ser empregada de balcão para ganhar um bocadinho mais. Só dou notícias tristes (na sua maioria) e por isso tenho a impressão de me ter tornado mais negativa e pessimista, menos surpreendida com o mundo e as pessoas.

Mas pronto, para já acho que consigo aguentar. Ser jornalista a vida toda...não sei.

Filipe Sousa disse...

um pouco sexista... mas é um bom tópico, dá pano pra mangas. há uns tempos comecei um blog com algo que me pareceu hilariante na sua infelicidade: comecei a postar ofertas de "emprego" na área da comunicação, daqueles que aparecem no carga de trabalhos e afins... só podem ser piada!

Anônimo disse...

acabei de entrar para o clube - sou mais uma Jornalista desempregada. Achei irônico encontrar esse blog justamente agora, mas pelo que percebo ele não é mais atualizado. Uma pena... Indentifiquei-me muito.

Abs!
Lais.
(blogpossibility@hotmail.com)